domingo, 16 de dezembro de 2012

Por que não se faz sequências de filmes tão boas quanto o primeiro??


Fico revoltada quando sai sequências de filmes que adoro e não são boas. Isso aconteceu com Um príncipe em minha vida, Se beber não case, Todo mundo em pânico, American Pie (depois do terceiro), O abismo do medo, Pânico na Floresta, Olhos Famintos, entre outros. Mas nada me revoltou tanto como Resident Evil. 

Quando assisti Resident Evil – o Hospede Maldito para mim foi o melhor filme de zumbi de todos os tempos. A trama, o suspense, a conspiração da Umbrella, perfeito. Nisso veio o segundo filme que tava bem legal, explicou muitas coisas e etc, mas vamos combinar Resident Evil morreu aí. Assisti o terceiro e uma droga, vários fios soltos na história, o quarto foi bem pior e agora, que acabei de assistir o quinto, decidi se sair o sexto em diante não vou perder meu tempo.

Esse quinto tem muitas imagens superficiais comparado com o primeiro, fora que, mais uma vez, os roteiristas deixaram vários fios soltos. Resumindo, mais um filme de ação idiota e muito mal feito. Ele não tem uma história boa para prender o telespectador, até as cenas de ações são muito forçadas e desde quando zumbi corre mais do que gente viva???

O quinto começa com a última cena do quarto filme, depois Alice acorda em uma subestação da Umbrella na Rússia. O filme todo se passa na fuga de Alice dessa subestação, o que se torna cansativo e não responde nenhuma pergunta, como cadê a Claire? A rainha vermelha volta, mas não dá em nada, ela nem tem a segurança e um objetivo definido como no primeiro filme. Eu pagava pau para a rainha vermelha do primeiro, agora essa só o que faz é ordenar a morte da Alice e soltar novas ameaças biológicas.

Estou eu revoltada por ter gasto meu precioso tempo com esse filme. Como todas as outras decepções que tive em seqüências, vivo a me perguntar, por que não continuar a história original? Frustrada mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário