segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amigos com bônus?



Sabe nos filmes, seriados, livros, músicas, etc quando a pessoa perfeita, para as pessoas que vivem procurando amores, é o seu melhor amigo? Pronto! Na vida real essas coisas também acontece, mas esqueceram de mencionar que isso é uma raridade e que geralmente quando temos algo com algum amigo a probabilidade é bem maior para o "termino" da amizade do que para o "grande amor de sua vida".
Fazer um amigo é a coisa mais fácil do mundo, mas preservá-lo é uma tarefa que precisa de tempo, confiança, respeito e amor. Entretanto, quando sentimos algo por um amigo os pilares da amizade se tornam fracos e a tendência é desmoronar e se chegarmos a ter "algo" com esse amigo, as coisas ficam complicadas e nunca vai ser como antes.
Tudo começa com uma leve atração, depois vem uma conversa e um beijo ou um beijo e depois a conversa - não importa. Mas, o assunto é sempre o mesmo "tenho medo de perder a amizade, porém se você tiver afim e achar que não perdemos..." ou "vamos continuar sendo amigos". Uma coisa é fato ninguém passa a ser inimigo de uma pessoa porque ficou com ela, só que a amizade não será a mesma. Começam a deixar de falar algumas coisas porque pode ser interpretado de outra maneira, depois se afastam aos poucos para não pensar que um é afim do outro e no fim talvez estejam magoados, ou de amigos se tornam apenas conhecidos. Isso acontece porque, geralmente faltou a base de qualquer relacionamento, o diálogo e a sinceridade.
Não sou a pessoa certa para falar sobre isso e nem para aconselhar ninguém a respeito desse assunto. Já passei por duas que, sinceramente, se eu pudesse voltar no tempo faria diferente. E tudo o que posso dizer hoje é que, antes de ficar com um amigo seu, pense bem antes de tomar qualquer atitude, porque na hora vai ser maravilhoso, mas depois, mesmo com promessa de dedinho de amizade eterna aconteça o que acontecer, talvez a amizade fique fria e distante. Por isso tenha sempre na cabeça que relacionamentos estão sujeitos a mudanças, falta saber se são boas ou ruins.

6 comentários:

  1. puxa eu fico puto com essa ideia de distanciar-se apos o relacionamento definitivamente aceito para termino... poha sempre quis ser amigo e apoiar amigas e contatos com quem me relacionei... mas poha é foda. :/
    eu costumo dizer pra todo mundo que qualquer relacionamento só sera duradouro por 2 ocasioes... Ou por medo de uma das partes de perder o companheiro ou pelo fato de os 2 serem mto amigos de verdade mesmo uma amizade tao grande que gera uma compaixao e respeito pelo proximo pois é tao raro isso que quando acontece é deve ser como o nascimento de uma estrela. Eu nunca vi uma estrela nascer mas foi lindo demais ver meu avô e avó viverem sempre juntos ate a morte e sempre batalharam pra cuidar de toda a familia. Nao sei hoje em dia se as criancas terao o prazer de vivenciar isso. Mas realmente estes laços estao se acabando na nova geracao que segue pessimos exemplos. ;/ É isso ae minha forma de pensar as vezes contraria a maioria das pessoas, nao me importo mas deixo aqui bem claro que se alguem quiser ter um casamento legal ou um namoro bem legal mesmo... que saiba identificar os comportamentos que vao solidificando mais a amizade entre os 2 do que a paixao em si... a paixao nao chega a importar tanto assim pq a paixao tem fases e essas fases podem ser tanto turbulentas quanto intensamente maravilhosas e inesqueciveis... mas é isso é uma pena que nao encontro mulheres que queiram isso por isso nem me apaixono mais.... so fico por ficar pq mtas vezes acabo conhecendo mulheres q vascilam demais! abracos e beijos pra todo mundo ae ... e que nao gostar do meu coment que se quebre heuheuhe

    ResponderExcluir
  2. As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; Mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo! Muito obrigada por adiantar o tema do meu próximo post (risos). Enfim, entendo você e também fico "p" quando um relacionamento acaba e perdemos o contato com aquela pessoa, é muito chato. Mas ainda bem que não sofro muito com isso (risos).
    Querido anônimo, dê mais oportunidades para as mulheres que conhece, nem todas só querem curtir. No final todos nós queremos a mesma coisa encontrar uma pessoa especial que realmente gostamos e q essa goste da gente.
    Bjão p vcs

    ResponderExcluir
  4. td bem relamente é uma ideia interessante, vou fazer isso quando sobrar tempo kkkk,

    Só que ainda tem mais um lance curioso sobre relacionamentos que é um topico confuso...
    geralmente as mulheres querem ficar com caras legais que sejam companheiros e as tragam uma certa protecao animal kkkkkkkkkk
    falei assim pra ficar mais engracado/estranho a conversa heuheuhe.
    Mas não sei qual é mais importante ser rastejada pelo cabelo ou protegida contra qualquer coisa kkk...

    Pois então a maioria quando fica com os caras nem se preocupam mais com o passado da pessoa.
    Mas a chave pra encontrar um bom parceiro ainda esta no passado, na historia da pessoa em quem ela realmente é...
    as mulheres ficam dando bola pra os LABIADORES e depois ficam LABIANDO generalizando que todos homens são iguais.

    Confesso que td isso é uma bananisse pra nao falar burrice.
    Eu ficaria sim com alguem que tenha um passado humilhante hueheuh
    Alias nao ficaria não!!!
    Mas diante dessa raridade acontecer,nunca acontecido... saberia me comportar adequadamente diante do fato e dos riscos, afinal nem conheço a pessoa.

    MAs ai esta a questão... tomar cuidados é bom. construir relações que durem tem receita, e a maioria das pessoas sabem...
    é como akeles deveres de casa que os professores passam, mas que ninguem faz.
    Portanto acho que os homens são mais cafagestes pq as mulheres deixaram isso acontecer.
    E agora acho que td isso ainda vai piorar exatamente pelo fato de as mulheres estarem entrando no mesmo ritmo.
    Caos no mundo!

    Enfim Eu investigaria... antes de casar! e mesmo casando continuaria investigando kkkk

    Ainda bem que ainda existem contextos eticos. heuehueh pena que a maioria é ficticia ou por poucos tempo.
    bjão ai.

    ResponderExcluir
  5. amoreeeeee.... passando só pra deixar minha marquinha por aqui!!!! sempre leio seus escritos! muito bonsssss! :)
    Nilmann

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernaanda!!
    Gostei mesmo do seu Blog, to seguindo pq curti de verdade! E vc descovriu como o Papagai??
    Ótimos Posts pra vc e Bjs!

    ResponderExcluir