segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo, menos Superman se converteu!.


Primeiramente, estava morrendo de saudades disso aqui e não postei ultimamente pois estava com um tipo de bloqueio (risos).

Há algumas semana atrás deixaram no meu orkut uma propaganda de uma nova música de uma banda gospel da Bahia, o que me chamou atenção para escutar a música não foi a propaganda e sim a imagem do Superman e da Mulher Maravilha. Daí pensei, "não é possível, outra música da liga da justiça não dá".
Fui no site que estava divulgando e, sim, escutei a música e fiquei chocada, tão chocada, tão perplexa que comecei a falar mal da música, a detonar a banda e tal. E isso tudo nos comentários do site, para vocês terem noção eu coloquei "Quando penso que já vi de tudo em minha vida sempre aparece algo que me surpreende e dessa vez foi o 'Superman se converteu', e ainda mais entrando na lista das piores coisas vista em minha vida".
Caras pessoas lindas e pacientes que lêem esse blog chatinho, não me arrependo de ter dito isso, porque uma coisa é você ouvir obrigada uma música de pagode (na qual os vilões aprontam com os heroes errados), dançar de brincadeira com os amigos e tirar onda. Outra é você fazer uma música que diz que o Superman e a mulher maravilha cansaram, fugiram e foram para a igreja orar, tentando fazer uma música (se posso chamar isso de música) baseada em uma musiquinha mundana para atrair a atenção de jovens evangélicos.
Como disse antes no site e vou repetir agora, bandas evangélicas tem o dever de compor músicas sobre Deus, como nos sentimos minúsculos em relação a Ele e como o amor Dele é maior do que tudo. Não tenho nada contra bandas gospel que tocam em ritmo de pagode e tal, acho até legal, inovador. Mas pegar uma "modinha" e fazer tipo uma parodia, não rola, não cola. E principalmente quando tem na letra "Mulher maravilha desapareceu aonde foi que ela se meteu, fugiu do mundo com Superman foi pra igreja e se converteu".

4 comentários:

  1. Por falta de conhecimento pereci o meu povo, assim diz O Senhor, as pessoas não buscam o conhecimento do verdadeiro sentindo da vinda daquele que se tornou o maior revolucionario de todos os tempos, JESUS. Ele veio nos ensinar, veio repreender os religiosos e tal. Para atrair mais pessoas alguns "lideres" se ultiliza de coisas que vão totalmente de encontro a palvra de Deus e por não ter conhecimento o povo aceita. o pagode em si não acho muito legal pelo seu tipo de dança,mas nada contra o ritmo .. agora viajaram ai ... temos que ser loucos sim, mas por amor de Cristo viva a revoluçao e vamos dominar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Nanda realmente o povo nao tem mais o que fazer, eu ainda nao ouvi essa versao de musica e nem vou pq acho isso um absurdo, nao tem ideias pra compor e fica fazendo merda, o pior de tudo é que muitas igrejas acaba aceitando isso, bom, vc sabe qual minha opiniao em relaçao a isso, nao é pq sou uma pessoa que gosta de ouvir musica, ou compor, mas sim pq temos que passar algo de bom, por isso que as musicas nos anos passados sao as melhores bandas.... concorda???!!! BjoOo

    ResponderExcluir
  3. Acho totalmente sem noção essas bandas que se dizem evangélicas! Que raiva me dá esse povo querendo dar uma de santo se escondendo atrás desse estilo musical. Nada contra os evangélicos, mas, daí apelar pro pagode gospel, pra mim é o FIM!

    Adorei o blog, te seguindo!
    Beeijos flor

    ResponderExcluir
  4. Rpz isso é loucura mesmo vey! o povo não tem mais o que fazer não cara! Gente pelo amor de Deus vamos pensar bem e pedir o discernimento de Deus para fazermos as coisas certas para evangelizar e buscar a conversão dos jovens, mais com sabedoria.Não procurando fazer as coisas mais fáceis só por que os jovens gostam!! como diria Dunga " acorda pra vida...♪"

    Amei o seu blog querida! ( te seguindo...)
    Me segue tbm!
    Beijos e fique com Deus!
    Por. Juliana D.

    ResponderExcluir