segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobre ela


***E aê gente? Então, tem um tempinho que um amigo pediu para ler o que ele escreveu e tal, daí só pude ler hoje, na verdade agora. Gostei muito e eu disse que ia publicar aqui e vou publicar. Na realidade o texto é muito bom, é curto, objetivo e a forma como ele descreve a menina é, digamos, tocante. Espero que curtam, comentem e etc!!

Você já encontrou uma pessoa livre? Aquela sem amarras, aberta ao mundo, desvinculada de conceitos que nos rodeiam dia após dia? Eu já. A princípio é indignante, pensa-se logo “Cadê a fôrma, cadê os moldes, onde está aquilo que eu costumava ver em todo mundo?”. Realmente não existem. E toda e qualquer suposição que você quiser fazer a respeito dela será uma surpresa, nada virá de igual nas respostas, e não só isso será surpreendente, mas toda naturalidade com a qual passará seus conceitos - que não terá nada de, como diz o poeta, ‘cotidiano de esquina’, mas sim algo único. Para nós, normais, é novo. Para ela, no entanto, é corriqueiro, afinal, está na essência.

Num segundo momento é natural se perguntar “Porque ela é assim?”. E logo vem a inveja implícita do ‘eu quero um pouco disso pra mim’, já que não bastava ser tão singular, há de se fazer entender porque o é. E isso importa? Não seria mais fácil não se questionar e se deixar levar em meio a novidades, singularidades, percepções únicas que só emanam daquilo que aguça sua curiosidade? Talvez, vai da natureza de cada. Quem se opor a esse novo comportamento logo fará por onde deixar opacas as palavras que fluíam daquela boca, afinal, boa música não foi feita para todos. Mas o agraciado que for condescendente, que tiver o discernimento de saber que só de conhecer tal pessoa já o faz afortunado, este sim de tudo fará para não entender, mas sim conviver. Irá aprender, absorver o que aquilo traz de afável, não só para si, mas para o tudo de um todo, admitindo sempre que nada que fizer em contrapartida a irá encantar de fato, porque a surpreendente da história está a sua frente. E perceberá, enfim, que a maioria atravessa toda uma vida sem conhecer tal alguém, e isso o confortará.

Um comentário:

  1. Simplesmente Lindo!

    Tudo que esta aí combina contigo Fê.

    Beijão !


    CAiÃO

    ResponderExcluir